Acadêmico: Lázaro Alves do Vale

Foto: Lazaro Mateus de Oliveira Alves

LÁZARO ALVES DO VALE

Filho de Edmilson Evaristo do Vale (Ubirajara) e Sebastiana Alves da Rosa (Tanita).

Nascimento em 31 de julho de 1982: Mossoró RN – Natural da Cidade de Governador Dix Sept Rosado RN.

Filho de uma família humilde, com quatro irmãos, residente em uma casinha de barro na rua Santa Catarina, o que lhe faltava em material, era retribuído em amor advindo de seus pais.

Estudou o primeiro e segundo grau, na Escola Manoel Joaquim, com um curto período de um ano e meio na Escola Estadual Professor José de Freitas Nobre em Mossoró. Nessa última escola, descobriu a importância do estudo, devido aos exemplos dos colegas, no qual, muitos envolviam-se com drogas.

Terminou o segundo grau com 19 anos, no ano de 2002, já trabalhava de servente de obras. Seu primeiro objetivo era passar em um concurso para ajudar no orçamento de sua casa.

Passou no primeiro concurso que prestou com 21 anos de idade, foi convocado para vaga de jardineiro no ano de 2003 pela Prefeitura de Governador Dix Sept Rosado.

Em 2004 veio um presente de Deus, seu primeiro filho, Lázaro Mateus e logo percebeu a necessidade de estudar, objetivando uma melhor condição de vida.

No ano de 2007 e 2008, participou do Espetáculo “Em Nome da Fé” da paroquia de São Sebastião.

No ano de 2008, iniciou o curso de História na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Durante o início do curso sofreu muito, com diversas necessidades, entre elas um computador, mas também descobriu grandes amizades que permanecem até os dias atuais.

No ano de 2011 ingressou como professor de História na Escola Professor João Carlos de Oliveira em Governador Dix Sept Rosado. No mesmo ano morre seu pai, uma perca que abalou toda família.

Trabalhou em regime de estágio, como professor de História na Escola Estadual Manoel João no Alto de São Manoel em Mossoró.

Em 9 de janeiro de 2012, conclui o curso de História, com homenagem aos pais ausentes em ato ecumênico, enaltece a importância dos pais que se foram, e que, estão ali em espirito, finaliza com muitas lagrimas, e o abraço amável de sua mãe.

Em 10 de dezembro de 2012 chega ao mundo uma linda menina, Elisa Sabrina sua segunda filha, veio a trazer alegria em meio a um ano de tristeza.

Em fevereiro de 2013, morre o Avô materno, Bevenuto Alves da Rosa, patriarca da família Bena, inspiração para a produção de sua monografia.

No ano de 2013, entra no curso de Técnico em Logística pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

No ano de 2017, conclui o curso de Especialização e Educação e Contemporaneidade pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Continua trabalhando na prefeitura de Governador Dix Sept rosado e na Escola Professor João Carlos.